O Wobbler promocional proporciona a elaboração de ações de merchandising e de Endomarketing que atingem diretamente o público-alvo no Ponto de Venda (PDV).
A promoção de produtos offline continua a fazer parte do dia a dia de muitas empresas que tem boa parte dos seus lucros nas vendas em supermercados, lojas de conveniências, mercearias etc.
Para que um produto ganhe destaque dos demais concorrentes é necessário ter
Vamos entender melhor o que ele é, quais ações são possíveis e os resultados que podemos mensurar.
Confira também: Como promover engajamento com uso de display promocional
O que é o Wobbler promocional?
O Wobbler promocional é um produto elaborado com a intenção de promover um lançamento, um produto, uma promoção ou uma mensagem.
Ele é inserido à frente de uma prateleira por meio de uma haste que oferece toda sua sustentação para que não caia.
Cada cliente pode e deve personalizar o conteúdo inserido no material de divulgação para que ele seja, de fato, mais atrativo.
Ao colocá-lo num supermercado, por exemplo, deve-se colocá-lo sempre na altura da visão para que a mensagem seja lida com facilidade e influencie na decisão de compra.
Tipos de Wobblers
O primeiro passo para que um Wobbler seja bem aproveitado é ter um planejamento estratégico elaborado para que seja possível definir:
- O que será impresso no produto?
- Onde ele será posicionado?
- Quais objetivos deseja atingir?
- Orçamento dedicado à ação de venda.
Esse breve roteiro é o mínimo que se deve ter em mente ao querer investir numa ação direta no PDV.
Agora, vamos entende algumas variações do material de promoção.
Wobbler para Destacar um produto
O Wobbler pode ser utilizado para destacar um produto. Invista em ao menos um que tenha grande procura. Um outro fator que deve-se pensar em associado sempre com outros produtos da sua marca.
Um exemplo prático: Se você deseja promover um requeijão e também vende torradas, deixe o Wobbler próximo dos dois.
Wobbler para Lançamentos
Lançamentos também são ótimas oportunidades para promover um produto, pois lida diretamente com a curiosidade natural que nós temos.
Para que ela tenha efeito, use da criatividade para colocar frases atrativas e que gerem a vontade de comprá-lo.
Promoções
Nossa última dica é a de utilizado para promoções de produtos. Insira um resumo das condições para participar de uma ação e deixe com cores que sejam chamativas, mas sem importunar as compras.
Características do Wobbler promocional
A fabricação de Wobblers pode ser realizada com diferentes materiais, impressões e acabamentos.
Geralmente, podem ser feitos com PVC cristal, papel, polipropileno ou poliestireno. Já a impressão pode ser em Offset, digital ou por meio das técnicas de serigrafia.
As opções de acabamentos devem ser feitos sob medida com corte especial, dupla face e verniz ultravioleta.
Leia também: Fita Strip: A técnica visual para o Cross Merchandising