Você sabe o que é um Móbile para PDV? Não? Não tem problema, vamos explicar para você.
O Móbile para PDV é uma excelente ferramenta para chamar a atenção em um estabelecimento, principalmente se ele for daqueles bem grandes, tipo hipermercados.
Se você vende produtos para estabelecimentos de grande porte, ou mesmo para os pequenos, é uma boa investir nesse tipo de propaganda para o seu PDV.
O que é Móbile para PDV?
Atrair a atenção do cliente está se tornando uma tarefa cada vez mais árdua e até mesmo complicada, pois as empresas precisam pensar em forma de chamar a atenção em meio a tantas concorrentes.
Ao mesmo tempo elas também precisam pensar em uma forma efetiva, que não cause ‘poluição visual’ que traria o efeito oposto ao desejado para os seus produtos.
Outro dificultador na hora de vender é como chamar a atenção do cliente se ele passar longe do seu produto, principalmente, como já dito, se for em um estabelecimento grande.
Nesses casos o Móbile para PDV pode ser a diferença entre você vender seus produtos nesse estabelecimento, ou ficar com boa parte deles encalhados no estoque.
Se você for um empreendedor e ao mesmo tempo tiver filhos ou crianças pequenas na família, certamente sabe o que é um móbile.
Nos quartos dos bebês, o móbile é aquele ‘brinquedo’ que fica pendurado por um fio em cima do berço, onde a criança fica brincando tentando pegar os brinquedos, como ursinhos, carrinhos, que ficam pendurados nesse móbile.
O Móbile para PDV funciona da mesma forma quanto a sua instalação e também fica em um local alto.
Ele normalmente é posto em uma altura que fique acima das prateleiras e gôndolas do estabelecimento, presos com um fio ao teto.
Esse móbile contém uma propaganda do seu produto, que pode ser das mais variadas, desde o nome da sua marca, até mesmo uma reprodução do seu produto.
Também pode ser utilizado para apresentar alguma novidade sobre o seu produto, ou mesmo uma promoção. Como ele fica acima da linha das prateleiras, eles chamam a atenção mesmo de longe.
Abaixo citamos um exemplo hipotético de um cliente para ilustrar melhor o funcionamento do móbile.
Exemplo
Pense que o cliente entra no estabelecimento para comprar alguns produtos. Supondo que é a primeira ou uma das primeiras vezes que ele entra nesse estabelecimento, ele naturalmente ficará perdido, principalmente se o local for bem amplo.
Ele realiza as compras que precisa, mas não consegue encontrar um produto específico em meio a ‘infinidade’ de corredores do estabelecimento e muito menos ‘se entender’ com as placas de sinalização.
O cliente desiste de comprar esse produto e vai embora com o que tem no carrinho.
Porém, se o produto que ele procura tivesse um Móbile para PDV a história seria diferente.
Exemplo
O cliente faz as suas compras e não consegue encontrar determinado produto (lembre-se que esse produto que ele procura é o que você vende para o estabelecimento em questão).
Ele está a ponto de desistir quando olha por cima das prateleiras dos corredores e percebe um móbile girando e apresentando há marca que ele sabe que vende aquele produto, ou até mesmo uma réplica do produto em si.
Pronto, ele encontrou o produto e o estabelecimento vendeu mais um produto seu.
Agora imagine isso ocorrendo milhares de vezes durante o dia.
Essa pode ser a quantidade de vendas em potencial que você e sua empresa perdem apenas em não ter um Móbile para PDV.
E mesmo que o cliente chegue no corredor do produto em questão e encontre um produto igual ao seu e talvez mais barato, as chances dele comprar o seu produto mesmo assim, são muito grandes.
Como diz aquela máxima ‘propaganda é a alma do negócio’.
Vantagens do Móbile para PDV
Como você pode ver acima, um expositor desse para a sua marca e para os seus produtos pode ser um grande diferencial para que o cliente busque e compre o seu produto, em vez do produto do concorrente.
Outras vantagens do Móbile para PDV são:
- Não precisa de muito espaço;
- É completamente personalizável;
- Chama a atenção do cliente;
- Faz uma propaganda positiva;
- Otimização de espaço;
- Ótimo para apresentar promoções;
- Ótimo para apresentar novas informações;
- É visto mesmo à distância;
- Produzido em materiais diversos.
- Valor acessível;
- Retorno garantido.
Esse material, embora o formato circular seja o mais utilizado, pode ser personalizado da forma que preferir, podendo até mesmo ter o formato do seu produto.
Por ser um expositor que não fica diretamente em contato com o cliente, já que ficam mais alto, dificultando que o cliente manipule o móbile, torna o material muito mais durável.
Então você pode utilizar mais vezes para apresentar o seu produto em diferentes locais.
Ele também é muito utilizado em locais onde o PDV tem pouco espaço e a disputa pelo mesmo é acirrada pelas marcas concorrentes.
O móbile é uma boa forma de chamar a atenção do cliente para o seu produto em meio aos iguais de seus concorrentes.
Considerações finais
Mesmo que o estabelecimento onde seu produto estará exposto não seja tão grande em termos de dimensões é uma boa ideia investir em um Móbile para PDV.
É uma forma de propaganda positiva, que chama a atenção para os seus produtos e sua marca.
Além disso, eles são excelentes para apresentar ao cliente alguma promoção dos seus produtos ou mesmo algum diferencial dele em relação aos concorrentes, mesmo que seja um preço mais atrativo.
Ele pode ser utilizado nos mais diversos tipos de estabelecimentos, então pode ser utilizado para os mais variados tipos de produtos também, entre eles citamos:
- Farmácias;
- Supermercado;
- Lojas de calçados;
- Lojas de celulares;
- Lojas de eletrodomésticos;
- Lojas de eletroeletrônicos;
- Barezinhos;
- Restaurantes.
Como visto, as possibilidades para utilizar um Móbile para PDV são muito diversas, então você, com certeza, consegue encontrar uma forma de utilizar essa forma de propaganda no seu produto final.
Quem vende bebidas, por exemplo, é um bom investimento ter móbiles desses em barezinhos e restaurantes.
Você inclusive já deve ter visto esse tipo de propaganda em todos os tipos de estabelecimentos descritos acima.
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