Com a chegada do novo ano letivo, a volta às aulas movimenta o mercado varejista, e não muito distante, após o Carnaval, o mercado se aquece ainda mais para a Páscoa. O início de ano, é um momento crucial para as lojas se destacarem da concorrência e atraindo os consumidores. Nesse cenário, as técnicas de merchandising e as estratégias de marketing assumem um papel fundamental na criação de displays que encantam e impulsionam as vendas.
Partindo para a prática, o primeiro passo é entender o perfil do consumidor. Quem são eles? Quais são seus principais desafios e motivações? Quais canais de comunicação e compra preferem? Mapear a jornada do seu público-alvo, desde a identificação da necessidade até a compra final, é fundamental para identificar os pontos de contato com a marca e as oportunidades de influenciá-lo.
Ofertas e promoções irresistíveis são um grande atrativo. Pacotes com descontos em materiais básicos, brindes, cupons de desconto e promoções relâmpagos nas redes sociais podem impulsionar as vendas. Com planejamento estratégico, as empresas podem aproveitar ao máximo a temporada de volta às aulas e a Páscoa, para construir relações duradouras com seus clientes.
Precisa de ajuda para repensar sua estratégia de marketing para merchandising em PDV?
Há 16 anos atuamos em processos de metalurgia, marcenaria, corte eletrônico e a laser, injetados e vacuum forming. Utilizamos os processos mais recentes de tecnologia na fabricação de displays com estrutura em madeira, plástico e metal; pontas de gôndolas; bobinas de forração; clip strip e no desenvolvimento de projetos personalizados e exclusivos.
Além disto, oferecemos as melhores soluções em displays de poliondas, pois em nossos modelos é possível agregar diversas opções de tecnologia, gerando produtos capazes de suportar grandes volumes de peso.
A missão da Visual Promo é promover soluções em displays para pontos de venda, gerando empatia, identificação e a divulgação dos nossos clientes e seus produtos. Queremos ser reconhecidos pelos nossos valores éticos, práticas e investimento em tecnologias sustentáveis e na formação do capital humano.