Mudanças no PDV pós pandemia


A pandemia do novo coronavírus veio repentinamente e transformou diversos hábitos da nossa sociedade. Podemos notar mudanças claras em diversos setores, por exemplo:

  • Trabalho (crescimento acentuado do home office)
  • Educação (aulas 100% online)
  • Esportes (grandes eventos cancelados, como a Olimpíadas, que seria realizada em 2020 em Tokyo)
  • Mundo social (poucas reuniões e festas familiares)
  • Economia

O comportamento dos consumidores no ponto de venda certamente também foi muito influenciado pela pandemia.

A primeira e principal mudança que podemos notar é o uso obrigatório de máscara em todo estabelecimento público, essa é a principal forma de evitar o contágio do vírus.

Certamente você também já viu o uso de protetor de checkout nos balcões de atendimento. Este objeto se tornou o queridinho de funcionários essenciais que não pararam em todo este período.

Sem esquecer do distanciamento nas filas de espera, onde diversos estabelecimentos recorreram a demarcações no chão alertando sobre a necessidade de manter a distância de ao menos um metro e meio de uma pessoa para outra.

Também notamos algumas outras situações:

Se antes grande parte dos consumidores gostavam de segurar alguns produtos em mãos para ter ou não sua aprovação, no “novo normal” já vemos um certo receio, isso porque uma das principais formas de contágio do vírus é o toque em superfícies contaminadas.

A economia afetou diretamente o bolso de milhares de brasileiros, cada vez mais, a tendência é o consumidor final gastar menos e de forma mais responsável.

Como minha empresa deve se posicionar para não sentir o impacto da pandemia?

Dentro deste novo cenário, os materiais para PDV ganham cada vez mais força na missão de sua marca não sentir o impacto da pandemia em vendas.

Os materiais de merchandising são peças-chave no propósito de fazer a sua marca sentir o menos possível o impacto da crise. Confira em nossa página Produtos ideias que farão sua marca estar um passo à frente de seus concorrentes.

Displays e peças gravitacionais têm a sua importância redobrada, pois além de sua funcionalidade natural, que é chamar atenção e demonstrar maior organização para a marca, eles se tornaram uma excelente forma de sua empresa fazer sua parte na responsabilidade de evitar o contágio do vírus, já que para retirar o produto, o cliente não precisa tocar em nenhum outro.

Confira abaixo o exemplo de um display gravitacional:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia também...

Bobina de Forração: O que é e para que serve?

Bobina de Forração: O que é e para que serve?

Você sabe o que é uma bobina de forração? Se você tem uma empresa que vende mercadorias para estabelecimentos, principalmente do ramo alimentício, como supermercados, saiba que essa peça publicitária é de suma importância. Fique conosco até o final para se tornar um expert no assunto. O que é uma bobina de forração? A bobina […]

Visual Promo doa face shields para Itaquaquecetuba

Visual Promo doa face shields para Itaquaquecetuba

Para reforçar a proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19, a Visual Promo anuncia a doação de 425 Protetores Faciais do tipo “face shield” para a Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba, município que se encontra sua sede. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) foram doados nesta sexta-feira […]

Faixa de gôndola: saiba o que é para que serve

Faixa de gôndola: saiba o que é para que serve

Você sabe o que é uma faixa de gôndola? Se não sabe pode estar perdendo vendas por causa disso.   A faixa de gôndola é utilizada nos PDV para chamar a atenção dos clientes e assim vender mais do seu produto.   Nesse texto vamos explicar tudo que você precisa saber sobre faixa de gôndola. […]

SOLICITE UM ORÇAMENTO