Os novos representantes para a Gestão 2024/2025 da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, foram eleitos pelos colaboradores da Visual Promo, em votação secreta no dia 17 de outubro e outros três funcionários foram indicados pela gestão da empresa. O processo eleitoral, começou em 05 de setembro, conforme prevê o acordo com a NR5 (Norma Regulamentadora), ambos tomaram posse nesta quinta-feira, 16 de novembro.
Os novos representantes, passaram por um treinamento em preparação aos trabalhos que serão realizados, com o intuito de dar continuidade nas próximas ações e nas que já vem sendo realizadas pela gestão 2022/2023. “Pretendemos melhorar ainda mais a comunicação com os nossos colaboradores, reforçando a importância do uso de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), treinamentos, palestras de capacitação, entre outras ações, sempre com o intuito de estar próximo aos colaboradores da nossa indústria, seja na área fabril ou administrativa”, ressalta Henrique Chacon, o novo Presidente eleito da CIPA.
Os novos integrantes terão como objetivo fazer um elo entre a organização e seus trabalhadores, na busca de soluções para detecção e tratamento de possíveis desvios que possam ameaçar a saúde e segurança dos trabalhadores nos ambientes de trabalho.
“Não tenho dúvidas de que o trabalho realizado pela CIPA, trará benefícios para a empresa e para os trabalhadores. Por isso estou entusiasmada em participar dessa gestão”, comenta Técnica de Segurança do Trabalho da Visual Promo, Renilse Bruno.
A implantação da CIPA é uma determinação legal e tem como finalidade garantir que a empresa promova ações voltadas na prevenção de acidentes e doenças, e também na prevenção de assédios, de forma compatível e permanentemente com o trabalho de preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador.