Bobina de Forração: O que é e para que serve?

A bobina de forração é um dos principais materiais de merchandising.
Como o próprio nome já indica, a principal função dela é forrar as ilhas e pallets de exposição dos produtos, melhorando a organização, comunicação e promoção de sua marca.

Você sabe o que é uma bobina de forração? Se você tem uma empresa que vende mercadorias para estabelecimentos, principalmente do ramo alimentício, como supermercados, saiba que essa peça publicitária é de suma importância.
Fique conosco até o final para se tornar um expert no assunto.

O que é uma bobina de forração?

A bobina de forração é um dos principais materiais de merchandising.

Como o próprio nome já indica, a principal função dela é forrar as ilhas e pallets de exposição dos produtos, melhorando a organização, comunicação e promoção de sua marca.

Também chamada de bumping, bobina plástica e bandô, ela é um importante recurso que pode ser utilizado no ponto de venda a favor de diversos tipos de produtos.

A bobina de forração tem a flexibilidade de ser feita em diversos formatos, se adequando perfeitamente à medida da ilha ou pallet que você tem disponível, nela você pode apresentar uma imagem do seu produto, assim como trazer junto a imagem alguma mensagem apresentando seus benefícios, ou até mesmo apresentar uma promoção ou impulsionar sua marca em si.

Ideias para expor na sua bobina é o que não falta.

Aqui na Visual Promo, produzimos bobina de forração na máquina Flexografia,  o que há de mais moderno e tecnológico na produção deste material, com possibilidade de o desenvolver em até oito cores.

O material utilizado é o Polietileno de baixa e alta densidade, podendo ser na cor branca ou transparente.

Abaixo vamos apresentar exemplos hipotéticos da diferença entre ter ou não uma bobina de forração a favor de sua marca.

Exemplo sem bobina de forração

Para este exemplo vamos imaginar a seguinte situação:

O cliente está caminhando normalmente no supermercado quando encontra um pallet sem bobina de forração, ou seja, com a madeira completamente exposta, além disso, os produtos estão totalmente desorganizados, gerando uma poluição visual muito grande.

Então, logo ele associa tamanha desorganização à marca que cometeu tal erro, deixando de comprar o produto.

O subconsciente relaciona a bagunça à qualidade dos produtos que estão sendo ofertados. 

Perder uma venda pode parecer pouco, mas imagine que o seu produto está em uma grande rede de supermercados, presente em dezenas de lojas.

Agora imagine isso ocorrendo dezenas de vezes durante o dia. Com certeza é um bom dinheiro que se perde, talvez a diferença entre você expandir ainda mais a sua marca ou permanecer estagnado há um bom tempo.

Exemplo com bobina de forração

Para este exemplo vamos imaginar a seguinte situação:

O cliente está em busca de um galão de água, e após ter observado algumas marcas, se depara com esta ilha preenchida com a linda bobina de forração da marca Bonafont, desenvolvida pela Visual Promo.

A bobina de forração é um dos principais materiais de merchandising.
O cliente está em busca de um galão de água, e após ter observado algumas marcas, se depara com esta ilha preenchida com a linda bobina de forração da marca Bonafont, desenvolvida pela Visual Promo.

Logo, ele observa alguns pontos:

  • Os galões (produtos que está procurando)
  • Promoção de garrafas de água
  • A comunicação atrativa e chamativa
  • Organização, estrutura e confiança que a marca passa através de ações de Merchandising.

Então, além de levar os galões que tanto queria, ele aproveita a promoção de garrafas de água, e de quebra, mantém por um bom tempo na memória o posicionamento favorável da marca, devido a comunicação vistosa e colorida que encontrou. 

Da mesma forma que no exemplo sem bobina de forração, imagine esta situação ocorrendo várias e várias vezes durante o dia, com toda certeza, é um baita lucro que se conquista.

Considerações finais

Como dito anteriormente, a bobina de forração é um dos principais materiais de merchandising.

Além de proporcionar uma organização e um visual muito atrativo, rapidamente pode se perceber um aumento nas vendas e um posicionamento efetivo da sua marca no ponto de venda.

Além deste produto, a Visual Promo desenvolve vários materiais que vão ajudar sua empresa a se sobressair em relação aos concorrentes. Confira nossa página Produtos e saiba mais.

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia também...

Bobina de Forração: O que é e para que serve?

Bobina de Forração: O que é e para que serve?

Você sabe o que é uma bobina de forração? Se você tem uma empresa que vende mercadorias para estabelecimentos, principalmente do ramo alimentício, como supermercados, saiba que essa peça publicitária é de suma importância. Fique conosco até o final para se tornar um expert no assunto. O que é uma bobina de forração? A bobina […]

Visual Promo doa face shields para Itaquaquecetuba

Visual Promo doa face shields para Itaquaquecetuba

Para reforçar a proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19, a Visual Promo anuncia a doação de 425 Protetores Faciais do tipo “face shield” para a Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba, município que se encontra sua sede. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) foram doados nesta sexta-feira […]

Faixa de gôndola: saiba o que é para que serve

Faixa de gôndola: saiba o que é para que serve

Você sabe o que é uma faixa de gôndola? Se não sabe pode estar perdendo vendas por causa disso.   A faixa de gôndola é utilizada nos PDV para chamar a atenção dos clientes e assim vender mais do seu produto.   Nesse texto vamos explicar tudo que você precisa saber sobre faixa de gôndola. […]

SOLICITE UM ORÇAMENTO