Banner: O que é, para que serve e como utilizar?

Você sabe o que é Banner? Essa é uma peça publicitária que faz todo o diferencial na hora da venda do seu produto, tanto quando ele está exposto junto ao seu pdv, como quando ele fica localizado em outro local do estabelecimento.

 

Porém uma das dificuldades de quem vende os produtos para os estabelecimentos é saber qual tipo de Banner ele deve utilizar.

 

Sim, existem vários tipos diferentes de Banner, cada um com uma finalidade e para utilizar em determinados locais.

 

Se você quer saber mais sobre essa peça publicitária continue lendo.

 

O que é Banner?

 

O Banner é comumente conhecido como uma peça publicitária grande se comparada com outras peças publicitarias utilizadas em pdvs e estabelecimentos.

 

Lembrando que aqui quando falamos de Banner estamos nos referindo ao físico, ou seja, a sua versão impressa. Não existe ligação com Banner utilizado em sites, blogs e redes sociais.

 

O intuito do Banner é chamar a atenção do cliente ao entrar ou andar pelos estabelecimentos, mas eles também podem estar em outros locais, sem ter a necessidade de ser no seu pdv.

 

Ele normalmente traz a imagem do produto escolhido e várias informações sobre o mesmo. Por esse motivo ele não precisa ficar exposto junto ao seu pdv, podendo estar em outros locais, como já dito, tais como:

 

  • Na entrada do estabelecimento;
  • Na ponta da gôndola ou prateleira onde fica o seu pdv;
  • No lado externo dos estabelecimentos;
  • Em eventos.

 

Esses são apenas alguns exemplos de onde o seu Banner pode ficar expostos trazendo assim um efeito positivo para o seu produto.

 

Tipos de Banner

Como dito acima, existem diferentes tipos de Banner, cada um para um fim ou para ser exposto em determinado local.

 

Aqui vamos citar 5 deles:

 

  1. Banner com suporte;
  2. Banner com amarras;
  3. Banner ‘Roll Up’;
  4. Banner voador;
  5. Banner Suspenso.

 

Abaixo explicaremos cada um deles.

 

1. Banner com suporte

 

Essa peça publicitaria tem tamanhos variados, mas em média ela tem 1 metro de comprimento, podendo ter até o mesmo tamanho em largura. Ele fica disposto em um suporte de chão, como se fosse um ‘tripé’ podendo ser levado para diferentes locais.

 

Ideal para a área interna dos estabelecimentos, sem a necessidade de ficar junto do seu produto.

 

Ele pode ficar, por exemplo, na entrada do estabelecimento, ou no início de um setor onde tenha bastante ‘movimento’ de clientes para que seja visualizado por todos.

 

2. Banner com amarras

 

Já essa peça é mais indicada para locais externos pois ela fica amarrada em antes de metal o que garante maior segurança e durabilidade.

 

Se você possui um quiosque onde vende seus produtos, esse é o Banner ideal para ter exposto, por exemplo, na fachada do seu negócio ou fico em algum ponto externo do mesmo.

 

3. Banner ‘Roll Up’

 

Semelhante ao Banner com suporte, esse também é um ‘Banner de chão’, ou seja, possui uma base onde ele fica exposto. Seu diferencial é que ele tem em média 2 metros de comprimento, chamando a atenção mesmo à distância.

 

Ele é ideal para eventos, onde você precisa chamar a atenção para o seu produto em meio a muitos outros vendedores.

Também é comum sua utilização em eventos fitness apresentando homens e mulheres em boa forma com o seu produto em mãos.

 

Ele também é muito utilizado em eventos de lançamentos artísticos, como no lançamento de um livro.

 

Seu diferencial em relação ao Banner com suporte é que a peça publicitaria já fica fixada na parte superior do suporte, sendo necessário somente, puxar ele para baixo, o desenrolando prendendo-o na base do suporte.

 

4. Banner voador

 

Também conhecido como Flying banner é muito indicado para eventos esportivos ao ar livre, como eventos de surf e corridas.

 

Ele tem um formato diferenciado e fica fixado em uma haste flexível.

Dessa forma, mesmo com o vento forte ou outras intempéries não corre riscos de o Banner ser danificado.

 

5. Banner Suspenso

 

Muito utilizado em locais internos, como na entrada de um estabelecimento ou na ponta de uma prateleira ou gôndola. Seu principal diferencial é que ele não fica no chão, comprometendo até mesmo o caminhar dos clientes.

 

Ele é fixado no teto do estabelecimento ou na parte superior da prateleira, ficando suspenso no ar.

 

Assim o cliente o enxerga com mais facilidade por estar em um local mais alto, pois em muitos casos ele precisa passar por baixo do Banner para seguir caminho.

 

Vantagens do Banner

 

O Banner possui muitas vantagens como peça publicitaria. Como visto, uma delas é ser uma peça versátil e que pode ser utilizada em vários locais diferentes, tanto em ambientes externos, quanto internos.

 

Outras vantagens do Banner são:

 

  • Produzido em material durável;
  • Impressão de alta qualidade;
  • Peça versátil;
  • Possível de utilizar em diferentes ambientes;
  • Chama a atenção para o seu produto;
  • Pode ficar exposto longe do seu produto;
  • Bom custo-benefício.

 

Uma peça publicitaria dessas, quando cuidada de forma adequado tem duração superior há 1 ano. Dessa forma ela pode ficar permanente em um determinado local ou estabelecimento, da mesma forma que pode ser reutilizada em vários locais diferentes.

 

Por exemplo, se você é um empreendedor que trabalha em diferentes eventos, você pode expor sua peça publicitaria várias vezes em diferentes locais sem a necessidade de substituir a peça.

 

Isso faz com que o custo-benefício do Banner se torne algo muito atrativo e que traz um retorno garantido em vendas.

 

Considerações finais

 

Antes de escolher o tipo de Banner que melhor serve para o seu produto é importante primeiro entender bem o seu tipo de cliente, a chamada persona. A persona é diferente de público alvo e faz toda a diferença na hora de produzir uma peça publicitaria.

 

Não adianta você apenas saber a idade média do seu público alvo. A persona transforma eles em ‘pessoas reais’.

 

Assim você descobre quais são as necessidades do seu cliente, o que ele gosta de fazer, o motivo pelo qual ele compra o seu produto e muitas outras informações. Dessa forma você consegue produzir suas peças publicitarias com muito mais acerto, revertendo em muito mais vendas.

 

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O que é display para pdv e para que serve?

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